Perdidos na Tribo é o próximo reality show da TVI e conta com Leonor Poeiras na apresentação.

Com uma duração de três semanas, Perdidos na Tribo pretende que doze figuras públicas co-habitem em tribos da Papua-Nova Guiné,  tentando  adaptar-se às adversidades das tribos. A falta de água quente e canalizada, electricidade, gás, entre outros, são aspectos com os quais os concorrentes terão de aprender a viver: “os famosos vão ter de moldar a sua vida às novas culturas das tribos” referiu o director de conteúdos da TVI.

Os doze concorrentes serão divididos em três grupos, no dia da estreia, no aeroporto, e cada um dos grupos será levado para tribos diferentes.

A tribo reunir-se-á no final de cada semana para fazer a retrospectiva e avaliação em relação à adaptação e empenho de cada uma das figuras públicas – esta espécie de reunião será denominada “Conselho Tribal” e daqui sairão as compensações ou penalizações para os concorrentes, conforme a sua prestação. Segundo o Correio da Manhã apurou, este será o único momento em que haverá tradução, dado que, ao longo da restante semana, os participantes terão de recorrer a outras métodos para poder comunicar com as comunidades.

Já são alguns os nomes apontados como concorrentes, tais como Kapinha (cantor), Marta Cardoso (ex- Big Brother), Sérgio Vicente (ex- Big Brother), Luís Lourenço (actor),  Vera Ferreira (ex- Casa dos Segredos), Mafalda Teixeira (actriz), José Castelo Branco, José Carlos Pereira, Iô Apolloni e  Claúdia Jacques.

Perdidos na Tribo – baseado na versão originar Ticket to the Tribes – terá também uma vertente mais solidária. Os espectadores poderão votar na sua tribo favorita,  através de uma linha telefónica disponível para telefonar ou enviar sms, contribuindo com um valor que posteriormente será doado a uma instituição de solidariedade de cada tribo.