Diogo infante principal

‘Cuidado com a língua’ de regresso

O programa Cuidado com a língua regressa amanhã à programação da estação pública. A defesa da língua portuguesa volta a ser um dos principais objectivos desta nova série.

A sétima temporada do conhecido programa volta a ser apresentada por Diogo Infante, tal como as restantes séries. O apresentador do formato refere que esta tem sido uma “aventura deliciosa“, destacando a vertente pedagógica do programa. A voz-off estará a cargo de Maria Flor Pedroso, apresentadora do extinto “As Escolhas de Marcelo“, na RTP1.

Uma das novidades da nova série prende-se com o aparecimento de um módulo dedicado ao Acordo Ortográfico. Citado pelo Público, José Mário Costa, autor do programa, refere que esta é uma “forma informal, divertida, despreocupada” do público perceber as principais alterações que o acordo traz à língua portuguesa.

As lições de português serão intercaladas com animação, vídeos e efeitos sonoros, mas também inquéritos de rua e entrevistas a especialistas.

Cuidado com a língua regressa segunda-feira à RTP1, logo a seguir ao Telejornal. O primeiro episódio será subordinado ao tema “A Marinha” e contará com a participação  dos actores Afonso Pimentel e Adriano Carvalho.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão. 41 países confirmados na edição de 2021