O programa Cuidado com a língua regressa amanhã à programação da estação pública. A defesa da língua portuguesa volta a ser um dos principais objectivos desta nova série.

A sétima temporada do conhecido programa volta a ser apresentada por Diogo Infante, tal como as restantes séries. O apresentador do formato refere que esta tem sido uma “aventura deliciosa“, destacando a vertente pedagógica do programa. A voz-off estará a cargo de Maria Flor Pedroso, apresentadora do extinto “As Escolhas de Marcelo“, na RTP1.

Uma das novidades da nova série prende-se com o aparecimento de um módulo dedicado ao Acordo Ortográfico. Citado pelo Público, José Mário Costa, autor do programa, refere que esta é uma “forma informal, divertida, despreocupada” do público perceber as principais alterações que o acordo traz à língua portuguesa.

As lições de português serão intercaladas com animação, vídeos e efeitos sonoros, mas também inquéritos de rua e entrevistas a especialistas.

Cuidado com a língua regressa segunda-feira à RTP1, logo a seguir ao Telejornal. O primeiro episódio será subordinado ao tema “A Marinha” e contará com a participação  dos actores Afonso Pimentel e Adriano Carvalho.