A TVI tem estado a guardar o trunfo que irá usar para combater o programa Peso Pesado, da SIC. O Diário de Notícias adiantou, na edição de hoje, que a estação irá estrear em Maio a versão portuguesa de Ticket to the Tribes, um reality-show tribal. Ao que tudo indica, as gravações do novo formato começam já no próximo mês de Abril e  a estação quer levar um grupo de pessoas famosas para Nova Guiné.

Os concorrentes irão, aí, contactar com algumas culturas primitivas do Mundo e passar algum tempo no meio destas tribos, percebendo o modo de vida destas pessoas.

O objectivo do programa é fazer com que os concorrentes percebam o verdadeiro valor da amizade, da união e da aprendizagem, quebrando as barreiras culturais e sociais.

httpv://www.youtube.com/watch?v=9s46ADRAwi8

Vídeo da versão original do programa

A TVI apostou, em 2000, num formato semelhante, o Survivor, que se ficou na primeira edição. Neste concurso, os concorrentes eram anónimos e tinham que se deslocar para uma ilha deserta, vivendo nesse local durante várias semanas, sem as condições mínimas a que estavam habituados.

Este programa, com um conceito diferente, tem, no entanto, semelhanças com este reality-show da TVI. Os concorrentes de Bilhete para as Tribos (tradução literal do título original) também não terão electricidade, água canalizada ou outras tantas regalias a que estão habituados no dia-a-dia.