A comédia adolescente mais famosa da América, American Pie, vai regressar ao grande ecrã com o elenco original, avançou o The Hollywood Reporter.

Segundo o site, a Universal está a tentar trazer de volta os actores originais, tendo já assinado contrato com o protagonista Jason Biggs e ainda com Seann William Scott e Eugene Levy. O estúdio encontra-se agora em negociações com Thomas Ian Nicholas, Tara Reid, Chris Klein, Mena Suvari e Jennifer Coolidge. Este será o quarto filme com o elenco original que conta, para já, com o título de American Reunion.


O guião e a realização estão a cargo de Jon Huewitz e Hayden Scholssberg (realizador de Grande Moca Meu! A fuga). Chris Moore e Craig Perry serão os produtores. Quanto aos precursores da saga, Adam Herz (guião) e Paul e Chris Weitz (realização) serão responsáveis pela produção executiva.

Depois de três filmes que contam as peripécias do grupo de amigos em diferentes fases da sua vida (secundário, férias após o primeiro ano da faculdade e casamento), chega agora uma nova aventura que, se seguir a mesma linha, terá um formato menos púbere mas contará decerto com o humor perverso que tem caracterizado a sequela. Numa entrevista ao site MovieWeb, Chris Weitz disse que «De certas  maneiras, como em qualquer reunião, será acerca do elemento da nostalgia. Pelo tempo em que saiu o primeiro. Pela maneira como as pessoas se sentiram quando o viram. E para agora experimentarem tudo de novo com todo o phatos e humor que estão implicados».
Espera-se também que American Pie, cujo primeiro filme foi pioneiro na classificação de filmes para maiores de 15 anos e que popularizou a sigla MILF (Mother I’d Like to Fuck), consiga recuperar alguma da notoriedade enfraquecida pelas continuações, cujo elenco principal foi diferente e que foram lançadas apenas em DVD.

O início da rodagem do filme está marcado para 24 de Maio deste ano e em principio estreará a sete de Janeiro de 2012 nos EUA.