É a primeira revista periódica mundial, gratuita, exclusivamente dedicada a Lady Gaga. Put Your Paws Up lançou a sua primeira edição, online, no passado dia 15 de Março, propondo-se a “renovar visões, aprofundar conceitos, interpretar o gagaísmo“. Porque a Lady da pop irradia extravagância por onde passa e é uma artista cheia de histórias curiosas para desvendar.

Juntou-os o amor à cantora e o interesse por divulgar um pouco mais acerca das suas criações artísticas, seja na música, na moda ou até mesmo na sua forma de estar no mundo. David Monteiro Pimenta, Luís Gonçalves Ferreira, Luís Monteiro e Carlos Mota são os criadores do projecto Put Your Paws Up, que começou bem antes da fundação oficial da revista a congregar fãs e curiosos em volta das redes sociais. O Facebook oficial, a par do Twitter, foi um dos grandes divulgadores do projecto, sempre envolto em grande mistério até às vésperas do lançamento.

À meia-noite do dia 15 de Março, a equipa divulgou a primeira edição da PYPU (Put Your Paws Up) Magazine, disponível online no seu site oficial. O editorial da revista refere a “magia” associada a Lady Gaga e a inspiração que esta constitui para muitas pessoas. As cinquenta e nove páginas concentram-se na vida e obra da artista, focalizando a atenção no mais recente single de GagaBorn This Way (tema de capa), que foi lançado no passado mês de Fevereiro.

Dois meses foi o tempo desde a ideia à concretização do projecto, verdadeiramente pioneiro no panorama da imprensa nacional. Esta PYPU conta com rubricas como Das Duas Uma, sobre a evolução de Lady Gaga como estrela mundial, e Deus, Amor e Lady Gaga, mais focada no novo single da artista. Por agora tem distribuição gratuita na Internet, mas a equipa está a sondar preços de impressão para dar aos fãs a possibilidade de a lerem em mãos.

O Gagaísmo surge como tema principal deste projecto, na senda da descoberta de Lady Gaga e das suas peculiaridades. Trata-se de uma espécie de nova religião, com seguidores em todo o mundo, fãs de Gaga e do seu estilo muito pessoal, sobretudo ao nível da forma como se veste. Conhecida pela sua extravagância no look, Gaga criou inadvertida ou conscientemente esta crença, baseada na adoração da sua pessoa, que tem até 10 mandamentos (imagem ao lado), enunciados no jornal Folha de S. Paulo.

Em 48 horas, foram 170 os downloads da revista PYPU. Os criadores divulgaram ainda os valores de 7000 visitas em 45 minutos e 150000 publicações visualizadas no Facebook, encontrando-se satisfeitos com o resultado obtido até agora. A próxima edição será lançada a 26 de Abril e todas as seguintes serão divulgadas nos dias 26 de cada mês.

Se quiseres colaborar com a revista, podes enviar um texto para o e-mail [email protected]; por outro lado, se quiseres ser o Fã do Mês, publica uma foto tua no Facebook oficial e a foto com mais “gostos” será escolhida para surgir na próxima edição. Para mais informações, deixamos aqui a primeira edição da revista. E put your paws up (”’)(”’), little monsters (como Gaga e a própria equipa da revista tratam os seus seguidores). Bem-vindos ao mundo de Lady Gaga.

httpv://www.youtube.com/watch?v=wV1FrqwZyKw