Esta quinta-feira, dia 17 de Março, oito novos filmes chegam aos cinemas portugueses. Entre a predominante comédia, a ficção científica e a animação, o Espalha-Factos destaca, esta semana, como Estreia da Semana, o filme Homens de Negócios, protagonizado por Ben Affleck.

The Company Men, no original inglês, conta-nos a história de Bobby Walker, que vive o célebre sonho americano: tem um bom emprego, uma boa família e vive desafogado economicamente. De repente, uma crise económica inesperada surge e Bobby, juntamente com os colegas Phil e Gene, é despedido da grande empresa em que trabalha, e os três homens são forçados a mudar radicalmente as suas vidas. O objectivo é, agora, redefinir as suas vidas, como homens, pais de família e maridos. Bobby começa então a construir casas para o seu cunhado, um trabalho totalmente diferente do que estava habituado, mas que o leva a perceber que a vida é mais do que conseguir um bom negócio.

John Wells realiza este Homens de Negócios, um drama de acção que conta com Ben Affleck no papel principal. Juntam-se-lhe Chris Cooper, Tommy Lee Jones, Maria Bello, Kevin Costner, entre outros.

Dos EUA chegam-nos ainda Sou o Número Quatro, de D.J. Caruso, um filme de ficção científica sobre a adaptação de adolescentes alienígenas à vida na Terra; e O Profissional, um filme de acção e aventura com Donald Sutherland e Jason Statham. A Austrália envia para Portugal o filme Guerreiros do Amanhã, de Stuart Beattie, sobre oito amigos que vêem as suas vidas abaladas por uma inesperada guerra. A animação vem até nós através da produção Gnomeu e Julieta, uma adaptação da obra romântica de Shakespeare realizada por Kelly Asbury. O filme está disponível nas versões original (inglês) e portuguesa.

Os filmes franceses ocupam quase metade das estreias desta semana. Em primeiro lugar temos Copacabana, realizado por Marc Fitoussi, que conta a história de uma mulher capaz de ultrapassar tudo, mas que decide mudar algumas coisas na sua vida quando descobre que a filha tem vergonha de a convidar para o seu casamento. Por seu lado, Micmacs – Uma Brilhante Confusão é uma comédia de Jean-Pierre Jeunet sobre um homem que fica com uma bala alojada na cabeça, enquanto Potiche – Minha Rica Mulherzinha é mais uma comédia, com Catherine Deneuve e Gérard Depardieu.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=IMkieqmUGKU