O álbum Smile, da banda americana Beach Boys, gravado há 44 anos, poderá finalmente ser recuperado numa reedição intitulada The Smile Sessions, avançou a editora Capitol.

Brian Wilson, principal compositor, revelou já o seu entusiasmo com este lançamento que está a ser levado a cabo por Mark Linett e Alan Boyd, dois parceiros da banda.


A versátil banda, criada no início dos anos 60, responsável por sucessos como Surfin USA, God Only Knows e Wouldn’t It Be Nice, recusou por diversas vezes as tentativas de reedição do disco. No entanto, desta vez, parece que os fãs vão mesmo ficar a conhecer o disco inicialmente pensado para suceder a Pet Sounds (1966), considerado o mais importante disco dos Beach Boys. Gravado entre 1966 e 1967, Smile não foi dado a conhecer ao mundo, entre outros problemas, devido a conflitos entre os membros da banda e debilidades na saúde mental de Brian Wilson.

Um CD duplo, um álbum digital e uma edição limitada de uma caixa que inclui 4 CD’s , dois LP, um par de singles em vinil e ainda um livro da autoria de Dominic Priore, perito na carreira da banda, constituem os diferentes formatos nos quais se divide esta recriação.

Assim, quanto ao lançamento de Smile, os fãs já não terão de dizer ‘Wouldn’t it be nice if we were older/ Then we wouldn’t have to wait so long’.