A cantora Katie Melua actua esta noite em Lisboa, no Campo Pequeno, e amanhã no Coliseu do Porto, no seu regresso a Portugal para apresentar o mais recente álbum, The House.

Katie Melua encantou o público do último Cool Jazz Fest, em Cascais, e volta agora ao nosso país para dois concertos que contemplarão maioritariamente o novo álbum. Como a artista revelou em entrevista ao Destak, “o espectáculo consiste basicamente em muitas canções do novo álbum, The House, e em alguns temas dos outros álbuns. Vai ser uma mistura entre uma performance energética e uma performance acústica“.

O Campo Pequeno lisboeta recebe-a já hoje a partir das 21 horas, com a primeira parte a cargo de Carolina Deslandes, ex-concorrente do programa Ídolos. A vencedora da última edição do concurso da SIC, Sandra Pereira, encarrega-se da primeira parte do concerto de segunda-feira, no Coliseu do Porto.

httpv://www.youtube.com/watch?v=8hOwLap5Je8

Nascida na Geórgia, Katie Melua lançou o seu primeiro álbum com apenas 19 anos e é hoje uma das artistas femininas a solo que mais vende no continente Europeu. O seu primeiro single foi The Closest Thing to Crazy, uma canção que se tornou largamente conhecida um pouco por todo o mundo e que deu também a conhecer a cantora que hoje regressa ao nosso país.

O quarto álbum de Katie Melua, The House, conta já com um single que roda nas rádios portuguesas e que, inclusive, se encontra em votação aqui no Espalha-Factos para o Top semanal – The Flood. Para além destes, contam-se entre os seus êxitos as músicas Nine Million Bicycles, Just Like Heaven, If You Were a Sailboat e No Fear of Heights, entre outras.