Depois de conquistar o cinema e a televisão, Gwyneth Paltrow prepara-se agora para conquistar o mundo da música. A actriz, que já mostrou os seus dotes vocais em diversas produções, assinou agora um contrato discográfico com a Atlantic Records para a gravação do seu primeiro álbum.

A Atlantic Records já editou álbuns de cantores como James Blunt, Janelle Monae e Kid Rock. A esposa de Chris Martin, vocalista dos Coldplay, passará a fazer parte do catálogo da editora, com um álbum que deverá misturar os ritmos do pop com a música country.

O country é, aliás, um dos seus géneros de eleição, tendo já demonstrado o seu talento na canção Coming Home, do filme Country Song, que protagoniza (ainda por estrear em Portugal). A música encontrava-se nomeada para o Óscar de Melhor Canção Original e Gwyneth subiu ao palco do Kodak Theatre, há duas semanas atrás, para a interpretar na cerimónia dos Óscares da Academia, não tendo, no entanto, vencido o galardão.

A actriz/cantora cantou também a música Fuck You ao lado de Cee-Lo Green nos Grammy Awards. Em 2010, Gwyneth participou num episódio da série televisiva Glee, interpretando canções como Conjunction JunctionNowadays/Hot Honey Rag, o medley Singin’ in the Rain / Umbrella e Forget You (versão censurada da música de Cee-Lo). Já este ano, regressou à série americana para voltar a interpretar Holly Holliday, no episódio 15 segunda temporada, no qual cantou as músicas Kiss, de PrinceDo You Wanna Touch Me (Oh Yeah), de Joan Jett e Landslide, dos Fleetwood Mac.

Gwyneth Paltrow lança-se assim, a pouco e pouco, no mundo da música, preparando-se agora para lançar um álbum a solo com as suas canções.

httpv://www.youtube.com/watch?v=dbZcYy6AAGg