Os suecos já decidiram quem levar à Eurovisão: Eric Saade com a canção Popular. Com 193 pontos no total, Eric Saade sagrou-se assim, esta noite, o vencedor do certame e o representante do seu país em Düsseldorf, Alemanha. O cantor venceu tanto nos júris internacionais como no televoto, tendo recebido o troféu pelas mãos de Anna Bergendahl, a representante da Suécia em 2010. A final do Melodifestivalen – o nome do festival na Suécia – contou com 10 músicas que foram seleccionadas através de semi-finais.

O cantor sueco já editou um álbum de nome Masquerade que continha a canção com que participou no Melodifestivalen de 2010. Eric Saade tinha tentado a sua sorte com a música Manboy, mas acabou por ficar em terceiro lugar, sagrando-se Anna Bergendahl vencedora com a canção This Is My Life, que na Eurovisão não conseguiu chegar à final, ficando a sua participação terminada na semi-final.

Este ano o intérprete de Popular deverá lançar um novo álbum, tendo já apresentado uma das canções que estará presente: Still Loving It.

A canção vencedora foi composta e escrita pelo já veterano Fredrik Kempe, uma presença constante no festival sueco. A votação foi distribuída por 11 júris internacionais e pelo televoto, ficando de fora o habitual júri nacional. O cantor Danny Saucedo, com In The Club, foi quem disputou até ao último minuto a vitória tendo, no fim, ficado no segundo lugar com 149 pontos. É de referir que a Suécia já ganhou quatro vezes a Eurovisão e participou pela primeira vez em 1958.

Actuação de Eric Saade com Popular na semi-final

httpv://www.youtube.com/watch?v=nw0L6iNs8PY&feature=related

Conseguirá Eric Saade levar a Suécia à final e quem sabe trazer para Estocolmo a Eurovisão 2012?