A Reitoria da Universidade Nova de Lisboa receberá, já no próximo dia 16, o lançamento do ENOVA, o Clube de Empreendedores da Universidade Nova de Lisboa. O evento, intitulado Start Me Up consistirá numa conferência sobre empreendedorismo e que está destinada a estudantes de todas as universidades.

O ENOVA foi criado no início deste semestre lectivo e integra alunos de todas as faculdades da NOVA, querendo “promover e incentivar as práticas empreendedoras entre os estudantes, alumni e Professores da Universidade Nova de Lisboa, constituindo-se como uma plataforma de promoção do empreendedorismo: criando networking entre jovens empreendedores, através da organização de iniciativas capazes de apoio a novos projectos, direccionando ideias, apadrinhando start-up’s e outros serviços que envolvam alunos da UNL“.

Entre as 9h30 e as 18h30 do dia 16 a organização confirma a presença de vários nomes de relevo no empreendedorismo nacional, nomeadamente “Paulo Maló da Clínica Maló, Nuno Artur Silva das Produções Fictícias, Miguel Pina da Science4you, João Bourbon da ASK – Advisory Services Capital, Orfeu Flores da StabVida, Mário Martins da Javali e Ivo Vieira da Lusospace“. No painel de oradores constam ainda vários professores, como o Pró-Reitor Paulo Soares de Pinho, Mark Wolters, Cláudia Trabuco, João Gonçalves e Fernanda Lussá.

No final haverá ainda uma competição denominada 60 Seconds Elevator Pitch, na qual cada candidato apresentará um discurso criativo com uma proposta de negócio em não mais do que 60 segundos. O vencedor estará habilitado a um prémio de 500 euros oferecidos pela Caixa Geral de Depósitos, uma das entidades que, a par de IAPMEI, INPI, Cenfim, Central de Cervejas e Faculdade de Direito da UNL, se associou a este evento.

O programa do Start Me Up e a ficha de inscrição estão disponíveis no Facebook ou via e-mail, mas qualquer outro pedido de informação acerca do clube poderá ser enviado para [email protected] ou através da consulta da página do ENOVA no Facebook.