A manequim e apresentadora Isabel Figueira foi ontem internada de urgência na ala psiquiátrica do Hospital São Francisco Xavier por indícios de anorexia. A noite de quinta-feira não foi fácil para a também actriz, de 30 anos, que se encontra agora em observação no hospital lisboeta.

Depois de observada pelos médicos do Hospital da Luz, um hospital privado, Isabel Figueira terá sido encaminhada para a ala psiquiátrica do São Francisco Xavier, alegadamente na sequência de problemas relacionados com uma anorexia nervosa.

O Diário de Notícias adianta as reacções de amigos da apresentadora que estranharam, nos últimos dias, a ausência de contacto por parte desta – um deles amigos terá afirmado: “Tentei ligar-lhe para saber como estava porque parece que as coisas com o namorado (o actor Pedro Barroso, de 24 anos) não têm andado bem“. O Jornal de Notícias refere também o contacto de alguns amigos, desconhecedores da situação, mas conscientes de uma alteração no comportamento de Isabel nos últimos tempos.

A L’Agence, representação da modelo e apresentadora, emitiu hoje um comunicado em que confirma a sua “passagem breve pelo Hospital S. Francisco Xavier“, informando no entanto que esta passagem se deveu a “uma quebra física, fruto do cansaço” e que “não esteve de todo relacionado com anorexia nervosa“.

Também ao nível dos compromissos profissionais Isabel Figueira tem mostrado alguma inconsistência. Na quarta-feira, a apresentadora era esperada pela equipa para gravar o programa Top+, da RTP1, que irá para o ar no próximo Sábado, mas não apareceu. “Não sei o que se terá passado com ela, mas é verdade que a Isabel não apareceu. Fui avisado pela produção“, afirmou Francisco Mendes, cantor e co-apresentador do formato. Na quinta-feira, Isabel desmarcou ainda uma sessão fotográfica, na qual se vestiria de noiva, para o catálogo do estilista Gio Rodrigues, a decorrer num hotel no centro de Lisboa. Uma fonte terá revelado ao DN que tal se deveu a um “imprevisto” de Isabel.

Isabel Figueira iniciou a sua carreira na moda, aos 17 anos. Vive com o namorado, o actor Pedro Barroso, é mãe de um filho e actualmente participa como actriz na série televisiva Maternidade, exibida na RTP1 aos Domingos à tarde. Segundo a L’Agence, “a Isabel já se encontra bem de saúde, em casa, junto da família e dos amigos, e muito em breve irá regressar ao trabalho“.