Celebrar, dialogar, viver, partilhar e experimentar o jazz são os objectivos da nona edição da Festa do Jazz do Teatro São Luiz, a decorrer nos dias 1,2 e 3 de Abril. O festival conta com vários nomes sonantes do jazz português, tal como Bernardo Sassetti, Maria João, Mário Laginha Trio, João Firmino, Rodrigo Amado e Sara Serpa.

Com vista a  uma maior internacionalização do  jazz português, a Festa do Jazz do São Luiz, apoiada pelo Ministério da Cultura, convidou alguns críticos e programadores de música jazz estrangeiros dando assim a conhecer ao mundo a qualidade dos artistas  portugueses.

O festival de jazz do Teatro São Luiz, além de apresentar concertos de artistas já conceituados, terá também um concurso de escolas de jazz de todo o país: Escola de Música da Academia Municipal das Artes da Nazaré, Escola de Jazz do Porto, Associação Grémio das Músicas de Faro, Sítio dos Sons de Coimbra, Universidade de Évora, ESMAE – Porto, entre outras. O concurso contará com a avaliação de Paulo Barbosa, Tomás Pimentel e Emílio Robalo.

O preço dos bilhetes de um dia é de 25euros, para os três dias de festival o custo é de 30 euros e o passe para os mais novos é de 7,5 euros. Poderá ainda assistir-se a concertos gratuitamente no Jardim de Inverno e no Spot do Teatro São Luiz.