Neste dia 10 de Março, quinta-feira, são nove os filmes que estreiam nos cinemas nacionais. Drama, thriller, comédia, romance e documentário farão as delícias dos espectadores portugueses esta semana. Dos estreantes, o Espalha-Factos destaca o thriller Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau).

Os Agentes do Destino conta a história de David Norris, um ambicioso político que está prestes a conquistar um lugar no Senado. Entretanto, David conhece a bailarina contemporânea Elise Selas, uma mulher bela e inteligente, como nunca conheceu. À medida que se começam a apaixonar, um grupo de homens misteriosos conspira para os manter afastados. David percebe que está a lutar contra os próprios Agentes do Destino, que farão tudo para o afastar de Elise. Perante esta realidade, David tem de a deixar ir e aceitar o caminho que lhe foi destinado, ou então arrisca e desafia o Destino. Realizado por George Nolfi, o filme é protagonizado por Matt Damon e Emily Blunt.

Em Úlitmo Recurso é outra das grandes estreias da semana: um thriller sobre um casal que procura desesperadamente um dador para a filha, com Dermot Mulroney e Diane Kruger. Por seu lado, Época das Bruxas apresenta Nicolas Cage num filme sobre um grupo de cavaleiros que transporta uma rapariga suspeita de bruxaria para ser julgada num mosteiro. Outro filme a destacar é Igualdade de Sexos, uma comédia focada num grupo de trabalhadoras de uma fábrica que se revoltam contra os patrões.

Dos Estados Unidos, chegam-nos também O Ritual, um thriller com Anthony Hopkins, e Chelsea Hotel, um documentário de Abel Ferrara. O cinema francês chega até nós através de Os 2 da (Nova) Vaga, documentário de Emmanuel Laurent, e As Múmias do Faraó – As Aventuras de Adèle Blanc-Sec, novo filme de acção do realizador Luc Besson. Por fim, E o Tempo Passa é um drama português de Alberto Seixas Santos, sobre o reencontro de uma actriz de novela com uma paixão antiga.

httpv://www.youtube.com/watch?v=UWUKM_5aIxs