O actor  que incarna o mítico James Bond no mais recente filme da saga 007, Daniel Craig, vestiu-se de mulher e gravou um vídeo que relata, pela voz de Judi Dench, algumas das desigualdades entre homens e mulheres no mundo actual.

O vídeo We Are Equals, da ONG Equals, criada por Annie Lennox, surge como uma reflexão para o Dia Internacional da Mulher, assinalado hoje, 8 de Março.  Nele podemos ver o actor Daniel Craig vestido como agente secreto e depois a reaparecer vestido de mulher.

A narração de Judi Dench, que é a supervisora de Bond- M no filme 007 – vai contando alguns dos episódios em que as mulheres são ainda tratadas de forma desigual, em termos laborais e sociais, em relação ao sexo oposto.

O vídeo foi realizado por Sam Taylor Wood, que disse o seguinte sobre o tema da igualdade/desigualdade: “Apesar dos desenvolvimentos no que diz respeito aos direitos das mulheres, as estatísticas mostram que, quando se trata de desequilíbrio de poder entre os dois sexos, a igualdade não é ainda uma realidade global.”

Veja aqui o vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=aC8Ls-5nRxM