Woody Allen já tem novos cenários para o seu próximo filme. O espírito italiano invadirá os grandes ecrãs e Roma é a cidade eleita.

Amante dos países europeus, o realizador norte-americano já passou, entre outros, por Paris, (Midnight in Paris, filme que estreará no Verão), Inglaterra (onde filmou um dos seus maiores êxitos, Match Point) e, também, Espanha, onde gravou Vicky Cristina Barcelona, com Penélope Cruz, Scarlett Johnansson e Javier Bardem. E o motivo de tal paixão é simples. «Amo as metrópoles sofisticadas e civilizadas, e acho fantástico ter a possibilidade de aí trabalhar», afirma Woody

Os detalhes do novo filme do cineasta, que até agora não tem data para os inícios da gravação, não foram ainda revelados e esse secretismo envolve, também, o elenco. Superstição ou não, Woody Allen afirma que não é necessário antecipar-se, uma vez que o roteiro ainda está por finalizar bem como alguns pormenores do filme e equipa técnica.

Resta-nos, então, esperar por mais um filme de um dos mais controversos e, paradoxalmente, adorados realizadores de Hollywood. E a expectativa está muito elevada, como não podia deixar de ser.