teatro

Mês do Teatro festejado em Coimbra

Para celebrar o Dia Mundial do Teatro, no dia 27 de Março, a companhia O Teatrão, residente na Oficina Municipal do Teatro (OMT), em Coimbra, organiza um mês com variadas peças. A companhia d’O Teatrão estreou-se em 1994 e, inicialmente, dedicava as suas peças a um público mas infantil e juvenil. Desde 2002, que se instalou na Oficina Municipal do Teatro, em Coimbra. A partir de 2005, o seu repertório passa a conter espectáculos para mais públicos, apresentados frequentemente como um projecto de intervenção social.

Dom Quixote (de Coimbra), República(s) e Single Singers Bar são as peças escolhidas pel’O Teatrão para a comemoração do Dia Mundial do Teatro.

O primeiro espectáculo retrata a história de D. Quixote de La Mancha, numa adaptação de Jorge Louraço Figueira que relaciona esta história popular com a cidade de Coimbra. Estará em palco de 8 a 12 de Março.

A peça República(s) foi produzida no âmbito das comemorações do centenário da República e conta a história de alguns estudantes de Coimbra que vivem numa república e enfrentam alguns problemas, nomeadamente financeiros. Poderá ser visto de 23 a 27 de Março na OMT.

O musical Single Singers Bar, que também se insere na Semana Cultural da Universidade de Coimbra, estará na Oficina Municipal do Teatro de 5 de Março a 2 de Abril. Conta a história de cinco pessoas solitárias que cantam para espantar as suas dificuldades.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Zena André Abrantes
Big Brother. Imagens explícitas de Zena e André Abrantes motivam “repúdio” da Endemol