Para celebrar o Dia Mundial do Teatro, no dia 27 de Março, a companhia O Teatrão, residente na Oficina Municipal do Teatro (OMT), em Coimbra, organiza um mês com variadas peças. A companhia d’O Teatrão estreou-se em 1994 e, inicialmente, dedicava as suas peças a um público mas infantil e juvenil. Desde 2002, que se instalou na Oficina Municipal do Teatro, em Coimbra. A partir de 2005, o seu repertório passa a conter espectáculos para mais públicos, apresentados frequentemente como um projecto de intervenção social.

Dom Quixote (de Coimbra), República(s) e Single Singers Bar são as peças escolhidas pel’O Teatrão para a comemoração do Dia Mundial do Teatro.

O primeiro espectáculo retrata a história de D. Quixote de La Mancha, numa adaptação de Jorge Louraço Figueira que relaciona esta história popular com a cidade de Coimbra. Estará em palco de 8 a 12 de Março.

A peça República(s) foi produzida no âmbito das comemorações do centenário da República e conta a história de alguns estudantes de Coimbra que vivem numa república e enfrentam alguns problemas, nomeadamente financeiros. Poderá ser visto de 23 a 27 de Março na OMT.

O musical Single Singers Bar, que também se insere na Semana Cultural da Universidade de Coimbra, estará na Oficina Municipal do Teatro de 5 de Março a 2 de Abril. Conta a história de cinco pessoas solitárias que cantam para espantar as suas dificuldades.