Mariza, a “cantadeira de fados”, como a própria gosta de se caracterizar, continua a evidenciar-se pelo mundo fora.

Lançado em Novembro de 2010, em Portugal, o álbum Fado Tradicional é, a partir de segunda-feira, posto à venda em muitos outros países. Bulgária, Austrália, Países Baixos, Grécia, África do Sul, Espanha, Noruega, Brasil, entre outros, formam um conjunto de cerca de 30 países que poderão comprar o álbum Fado Tradicional e assim contemplar poemas de Amália Rodrigues, Fernando Pessoa, Francisco Viana e Alfredo Marceneiro pela arrepiante voz de Mariza.

Até ao final deste mês o álbum será também lançado em França e na Itália. Em Junho é a vez dos EUA receberem o mais recente álbum de uma das artistas musicais portuguesas mais premiadas de sempre.

A fadista que cresceu na Mouraria, bairro da cidade de Lisboa, está assim em digressão pelo mundo. A Finlândia é o próximo país a receber Mariza com um concerto esta noite. África do Sul, Países Baixos, Itália, Bulgária, Suiça, França e Inglaterra poderão também aplaudir Mariza ao vivo nos próximos meses.

Fado Tradicional surge como uma espécie de tributo aos grandes fadistas e poetas portugueses que inspiram a fadista e retoma fados tradicionais como o Fado Sérgio, o Fado Varela e o Fado Alfacinha. O álbum alcançou o sucesso e os tops logo após o seu lançamento, o que só vem testemunhar a confiança que o público tem em Mariza e o apreço pelo seu trabalho.