Leonardo DiCaprio não pára e desta vez volta a aliar-se ao realizador Baz Luhrmann, com quem trabalhou em 1996, quando foi protagonista do seu primeiro filme de sucesso, Romeo+Juliet.

Desta vez, o actor será o protagonista do filme O Grande Gatsby, que será regravado em 3D. DiCaprio dará vida a Jay Gatsby e trabalhará em conjunto com a actriz britânica Carey Mulligan, que interpretará Daisy Buchanan.

A adaptação de um dos grandes clássicos da literatura norte-americana, de F. Scott Fitzgerald, tem lugar na cidade de Nova Iorque nos anos 20 e a sua história concentra-se no romance controverso de Daisy e Gatsby, apesar da sociedade americana estar cada vez mais desenvolta devido ao grande período de prosperidade que atravessa. Quanto ao restante elenco, apenas se conhece Tobey Maguire que será Nick Carreway, o narrador da história.

Já Luhrmann, tem um único objectivo: superar o fracasso de bilheteira do seu último filme, Austrália, interpretado por Hugh Jackman e Nicole Kidman, em 2008. E é possível que consiga. O novo filme de uma das caras bonitas de Hollywood já está a criar expectativas, embora as gravações só comecem no mês de Agosto, em Sidney, nos estúdios da Fox.