No próximo dia 4 de Maio, a Aula Magna irá receber a voz do norte-americano Aloe Blacc, com o seu mais recente trabalho, Good Things, numa noite de ritmos R&B e Soul, Jazz e Hip Hop.

O caminho para a música e para o seu sucesso iniciou-se em 1995, ao ser MC de um grupo indie rap chamado Emanon. Um projecto que o lançou para a fama e permitiu um amadurecimento a nível pessoal e musical. O seu primeiro álbum de originais, Shine Trough, de 2006, marca o início da aventura a solo pelo mercado musical, numa junção de R&B, Jazz, Soul e Hip Hop.

Actualmente, esta mistura de ritmos não deixa o público indiferente, e o seu segundo e mais recente álbum é exemplo disso. Good Things, lançado em Setembro de 2010, é o consolidar do sucesso do cantor, Aloe Blacc, num trabalho reconhecido por muitos como um dos melhores do ano, quer a nível internacional quer nacional (encontra-se, por exemplo, na lista de melhores de 2010 da revista BLITZ).

Good Things, para além de ser o reflexo do carácter pessoal e musical do cantor é também, numa renovação da soul, um álbum com uma forte mensagem política e social. Para Aloe Blacc, o propósito da sua música é realizar uma mudança social positiva. Ele que, no seu novo trabalho, utiliza as músicas para falar de situações bastante actuais, tais como o desemprego, a apropriação da riqueza ou mesmo a falta de compaixão universal.

Os singles I Need a Dollar (encomendado pela HBO para ser a música do tema da série How to Make It in America), Miss FortuneMomma Hold My Hand são exemplos de músicas presentes no seu mais recente álbum, que junta o ritmo a mensagens importantes e que poderão ser ouvidas no concerto que o cantor dará em Portugal.

O preço dos bilhetes varia entre os 28€ (balcão) e os 40€ (doutorais), e encontram-se à venda nos locais habituais.

httpv://www.youtube.com/watch?v=iR6oYX1D-0w