Na primeira semana de Fevereiro, sete filmes chegam às salas de cinema portuguesas, divididos entre o terror, o romance, o drama, a comédia e a ficção científica. Das sete estreias, o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana a comédia Tens a Certeza?, de James L. Brooks.

How Do You Know (título original) conta a história de Lisa, atleta de competição desde criança, que se vê afastada da sua maior paixão, o baseball. Sentindo que a sua vida deixou de fazer sentido e procurando um novo rumo, Lisa começa a sair com Matty, estrela de baseball, convencido e mulherengo. Num pólo oposto surge George, um homem de negócios com uma difícil relação com o pai, que é injustamente acusado de um crime fiscal e precisa da ajuda do mesmo. Na pior noite das suas vidas, Lisa e George cruzam-se, com ambos os mundos a desabar à sua frente. Será que, juntos, conseguirão reencontrar a felicidade? James L. Brooks realiza a comédia romântica, que tem como protagonistas Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson e Jack Nicholson.

A adaptação cinematográfica de A Tempestade, de William Shakespeare, é outra das grandes estreias desta semana. Com Alfred Molina, Helen Mirren, Chris Cooper, Alan Cummings e Russell Brand, esta adaptação, realizada por Julie Taymor, conta então a história de um duque de Milão que é destronado pelo irmão e pretende vingar-se dele. A personagem do irmão, Próspero, no entanto, foi alterada para Próspera, sendo a protagonista do filme, uma feiticeira que comanda uma ilha mágica. Também Rango é um dos filmes desta quinta-feira, realizado por Gore Verbinski, numa animação sobre um camaleão de cativeiro que enfrenta uma crise de identidade – disponível na versão original e dobrado em português.

Outra animação estreante é Zé Colmeia, história de um urso cujo parque em que se encontra vai fechar as portas e que, com a ajuda dos amigos, vai fazer tudo para manter o espaço. Do Canadá chega-nos Splice – Mutante, de Vincenzo Natali, uma produção de ficção científica com Adrien Brody. As duas restantes estreias pertencem a O Exorcismo, um filme de terror espanhol, realizado por Manuel Carballo, e a Poesia, um drama da Coreia do Sul, sobre uma mulher que mistura realidade e imaginação à medida que vai buscando inspiração na poesia.

Trailer do filme da semana: