A série Anatomia de Grey terá um episódio musical, a ir para o ar a 31 de Março nos Estados Unidos. A ABC lançou, como antevisão, um vídeo que retrata os bastidores da gravação deste episódio especial, numa iniciativa que pretende levar os espectadores a descobrir um pouco mais sobre as suas personagens favoritas. A expectativa, diga-se, aumentou ainda mais com esta divulgação surpresa.

Não vamos ter um episódio em que se liga a televisão e as pessoas estão a cantar sem motivo“, explicou a criadora da série, Shonda Rhimes, em declarações à TV Guide, em Novembro do ano passado. E prosseguiu, divulgando mais informação acerca do episódio: “Terá uma razão, há uma história por baixo e um objectivo para tudo isto. Ainda estou nervosa relativamente a isto, porque podemos fazer algo deste género e pode não sair da forma que esperávamos. Tenho trabalhado nisto muito cuidadosamente porque quero que ainda seja a nossa série, mas que a eleve também“.

Quanto ao repertório musical, Rhimes dizia em Novembro que seria constituído por músicas que a série tornou famosas. Anatomia de Grey é não só uma série célebre pela sua história, nos corredores do Seattle Grace, como também pela sua banda-sonora, recheada de grandes êxitos. A criadora acrescenta então que ver as personagens da série a cantar algumas destas músicas é o principal objectivo do episódio musical: “Vão ficar surpreendidos quando descobrirem que algumas pessoas cantam bastante bem. É uma espécie de pequeno presente para os fãs, descobrir que pessoas que não são necessariamente conhecidas por cantar têm vozes bastante boas“.

Assim, o vídeo aqui disponível para visualização revela algumas das canções que os nossos médicos do hospital mais famoso de Seattle vão interpretar neste episódio especial: o destaque vai para Miranda Bailey, a médica autoritária com um coração de manteiga, interpretada pela actriz Chandra Wilson, que cantará a música How to Save a Life, da banda The Fray. O episódio, no entanto, será focado na personagem Callie Torres (interpretada por Sara Ramirez) e deve ainda contar com versões das músicas Chasing Cars, dos Snow Patrol, e How we Operate, da banda GomezKevin McKidd, Owen Hunt na série, afirma que, apesar de toda a musicalidade, este será um “episódio bem dramático e intenso”.

Retomando de novo as declarações de Shonda Rhimes, o episódio em causa não será “o que qualquer pessoa diria ser um típico episódio musical“, afirma. “As comparações com outros episódios musicais são muito grandes, e queríamos que isto fosse diferente. Ninguém vai estar a dançar e cantar pelos corredores – essa não é a nossa série. A nossa série é conhecida pela sua música. Eu quis sobretudo fazer algo que é um musical sem ser um musical“, acrescenta.

Resta esperar pelo final do mês para observa a receptividade dos espectadores americanos relativamente ao episódio. Por enquanto, ficamos com o vídeo divulgado pela ABC, com algumas cenas de bastidores:

httpv://www.youtube.com/watch?v=qIRny8Sl7cw