O espectáculo A Visita regressou a 23 de Fevereiro e pelo terceiro ano consecutivo ao Teatro Nacional D. Maria II, com um elenco renovado. No decorrer de uma visita por lugares desconhecidos do público, os espectadores são guiados por personagens como Almeida Garrett, Amélia Rey Colaço ou Palmyra Bastos.

Com texto de Abel Neves e coordenação artística de Natália Luísa, A Visita integra-se nas acções levadas a cabo pelo Projecto TEIA, que visa aproximar o público do teatro.

De acordo com o gabinete de imprensa, esta visita encenada pode ser feita pelo público em geral, mas destina-se particularmente a grupos escolares. As escolas participantes localizam-se na sua maioria na área metropolitana de Lisboa, no entanto, ocasionalmente, os visitantes acorrem também de outras zonas do país.

Este espectáculo pode ser visto, pelo grande público aos sábados, nos dias 5, 12 e 19 de Março. As escolas interessadas terão que efectuar marcação. A última actuação da temporada será no dia 18 de Março. O preço por bilhete pode variar entre os 2 e os 6 euros.

Estão previstas mais edições de A Visita para as próximas temporadas artísticas, ainda que sem data marcada. Mais informações aqui.