Gulbenkian

À Descoberta da Arte na Gulbenkian

Descobrir, Programa Gulbenkian Educação para a Cultura, inicia hoje, dia 2 de Março mais uma edição do curso teórico A Arte, a História e o Mundo, sob orientação de Isabel Oliveira e Silva.

O curso visa permitir um conhecimento geral das obras de arte pertencentes às colecções do Museu e organiza-se em módulos de quatro visitas pelos universos da arte oriental e europeia.

A decorrer desde Janeiro de 1993, este curso era inicialmente ministrado em sessões mensais de Outubro a Março e era direccionado apenas para profissionais da actividade turística, com o fim de lhes dar a conhecer com maior profundidade a Colecção Gulbenkian, para que, assim, pudessem responder aos inúmeros pedidos de visitas ao Museu.

Em resposta à elevada procura do curso, a frequência foi posteriormente alargada ao público em geral. Contudo é apenas gratuito para guias, intérpretes e estudantes de turismo e hotelaria, tendo os estudantes do ensino superior e os cidadãos seniores 50 por cento de desconto.

Este curso insere-se nas linhas de programação contínua do Museu, pelo que deverá continuar a integrar a sua programação anual. Em 2011, terão lugar ainda cinco edições entre Abril e Setembro.

A lotação máxima por sessão é de 15 pessoas e cada curso tem duração de seis horas. Os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira da Fundação Calouste Gulbenkian.

Estão disponíveis mais informações sobre este curso aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Alba Baptista em Warrior Nun
Alba Baptista. Quem é a nova cara portuguesa na Netflix?