Descobrir, Programa Gulbenkian Educação para a Cultura, inicia hoje, dia 2 de Março mais uma edição do curso teórico A Arte, a História e o Mundo, sob orientação de Isabel Oliveira e Silva.

O curso visa permitir um conhecimento geral das obras de arte pertencentes às colecções do Museu e organiza-se em módulos de quatro visitas pelos universos da arte oriental e europeia.

A decorrer desde Janeiro de 1993, este curso era inicialmente ministrado em sessões mensais de Outubro a Março e era direccionado apenas para profissionais da actividade turística, com o fim de lhes dar a conhecer com maior profundidade a Colecção Gulbenkian, para que, assim, pudessem responder aos inúmeros pedidos de visitas ao Museu.

Em resposta à elevada procura do curso, a frequência foi posteriormente alargada ao público em geral. Contudo é apenas gratuito para guias, intérpretes e estudantes de turismo e hotelaria, tendo os estudantes do ensino superior e os cidadãos seniores 50 por cento de desconto.

Este curso insere-se nas linhas de programação contínua do Museu, pelo que deverá continuar a integrar a sua programação anual. Em 2011, terão lugar ainda cinco edições entre Abril e Setembro.

A lotação máxima por sessão é de 15 pessoas e cada curso tem duração de seis horas. Os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira da Fundação Calouste Gulbenkian.

Estão disponíveis mais informações sobre este curso aqui.