30 anos de carreira fazem de Júlia Pinheiro a profissional que é hoje. No seu regresso à SIC, a apresentadora tem sido recebida com carinho e amizade, estando ela própria a dar uma nova cor à estação de Carnaxide. Agora regressará efectivamente aos ecrãs, num formato envolto em mistério, que estreia já no próximo dia 14 de Março. Dá pelo nome de Querida Júlia e será o novo programa das manhãs da SIC.

Júlia Pinheiro deixou a TVI com vontade de voltar à casa que tantas alegrias lhe deu. A partir das 10 horas de dia 14, voltará a ser a Querida Júlia dos espectadores, num programa que terá várias rubricas. Muito pouco se sabe sobre o formato: “Não posso dizer nada sobre o programa, mas quero que as pessoas tenham a percepção do quanto estou a trabalhar“, referiu a apresentadora numa entrevista. Não só regressou com toda a determinação, como já possui um blogue e uma conta oficial no Facebook que relatam a sua nova experiência em Carnaxide.

É no blog que Júlia afirma estar a trabalhar afincadamente neste seu novo projecto na “estação que me viu nascer“: “Mudei de empresa e pensei que ia trabalhar menos… Vai na volta, ainda não parei um segundo! Tenho andado ocupada com o cenário do novo programa e já comecei a trabalhar efectivamente com a minha nova equipa de conteúdos. Temos grandes propostas para um excelente programa!“. Sabe-se apenas que o formato terá algumas rubricas diárias: uma rubrica na qual alguns famosos serão perseguidos por paparazzis e outra que será conduzida pelo jornalista Hernâni Carvalho (desconhecendo-se se será a mesma).

A direcção de Querida Júlia está a cargo de Nuno Santos e procurará relatar factos da actualidade. Substituirá o programa Companhia das Manhãs, agora exibido na SIC, e encontra-se já a ser promovido pela estação num vídeo de promoção. Ao som do instrumental da música Venham Mais Cinco, de Zeca Afonso, a nossa Júlia surge vestida com um fato-macaco azul dentro de uma carrinha pintada de cor-de-rosa, com o logotipo da SIC.

Afirmava Júlia no seu blog, no dia 21 de Fevereiro, quando possivelmente gravou a promo: “Só para adensar o mistério, posso dizer que estou de fato de macaco! E entre os adereços de produção levo fraldas e ‘dodotes’…“. No vídeo, Júlia aparece num ambiente descontraído e sorridente, com a companhia de freiras, elementos de um rancho folclórico, um leitão e algumas pessoas de idade, entre outras personagens por este Portugal fora. A partir desta segunda-feira, Júlia vai percorrer o país num roadshow de promoção do programa.

Há cerca de doze anos atrás, Júlia Pinheiro encontrava-se a iniciar o seu programa matinal SIC 10 Horas. Agora, regressa ao canal vestida de fato-macaco e com muito carinho para distribuir pelos seus ‘novos’ espectadores.

Vídeo de promoção de Querida Júlia: