Não só os melhores merecem destaque em Hollywood. Os Razzie Awards (ou Framboesas Douradas) distinguem há 31 anos o que de pior se faz no mundo do cinema. Foi ontem que ficámos a conhecer os premiados, precisamente uma noite antes da entrega dos Óscares.

Este ano, O Último Airbender arrecadou o maior número de framboesas douradas. Para além de ter sido considerado o pior filme, foi também galardoado com o prémio de pior realizador (Shayamalan), pior argumento, pior actor secundário (Jackson Rathbone) e piores efeitos especiais em 3D.

O Razzie de pior actor foi atribuído a Ashton Kutcher, pela participação no filme O Dia dos NamoradosKiss & Kill – Beijos & Balas. Por sua vez, as quatro protagonistas de O Sexo e a Cidade 2 levaram para casa os Razzies de piores actrizes do ano e Jessica Alba o de pior actriz secundária pela participação em The Killer Inside Me, Não há Família Pior, Machete e também O Dia dos Namorados.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando Sandra Bullock recebeu em mãos o prémio de pior actriz, este ano nenhum dos nomeados se atreveu a comparecer na cerimónia.

Confere aqui a lista completa dos Razzies:

Pior Filme: O Último Airbender
Pior Actor: Ashton Kutcher, em Kiss & Kill e Valentine’s Day
Pior Actriz: As quatro protagonistas de O Sexo e a Cidade 2
Pior Actor Secundário: Jackson Rathbone, em O Último Airbender e A Saga Twilight: Eclipse
Pior Actriz Secundária: Jessica Alba, em The Killer Inside Me, Não há Família Pior, Machete e O Dia dos Namorados
Pior utilização de 3D: O Último Airbender
Pior dupla / grupo em cena: O elenco de O Sexo e a Cidade 2
Pior Realizador: M Night Shyamalan, por O Último Airbender
Pior Argumento: O Último Airbender
Pior Prequela, remake, rip-off ou sequela: O Sexo e a Cidade 2