jac

TVI ‘saqueia’ RTP (act.)

José Alberto Carvalho e Judite de Sousa estão a caminho da TVI. Depois de, terça à noite, no jantar de aniversário da estação de Queluz, Júlio Magalhães ter anunciado a sua demissão do cargo de director de informação, as caras da RTP surgem agora como certas para o lugar.

Já eram muitos os órgãos de comunicação social que afirmavam que José Alberto Carvalho estaria a ponderar uma proposta da TVI para ocupar o cargo agora deixado por Júlio Magalhães. A TVI confirmou hoje a contratação dos dois jornalistas.

Uma fonte oficial da RTP terá também confirmado ao jornal Público as saídas dos jornalistas, para ocuparem os lugares vagos na sua direcção de informação. A mesma fonte adiantou ainda que interinamente ficarão a assegurar os cargos os subdirectores José Manuel Portugal, Miguel Barroso e Luís Costa. Ainda segundo o diário, os convites já eram ponderados há alguns dias e esta quinta-feira foi tomada uma decisão final.

Maria José Nunes, directora-adjunta de meios de produção é um dos nomes falados para ir juntamente com estes responsáveis.

Júlio Magalhães esteve na direcção de informação da TVI desde Setembro de 2009.

Inês Moreira Santos * com Pedro Coelho

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Maria Flor Pedroso (RTP) no Parlamento. Caso Sextas às 9.
Sexta às 9. ERC diz que não houve “pressões políticas” e recomenda clarificar “linha hierárquica” na RTP