O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

TVI ‘saqueia’ RTP (act.)

José Alberto Carvalho e Judite de Sousa estão a caminho da TVI. Depois de, terça à noite, no jantar de aniversário da estação de Queluz, Júlio Magalhães ter anunciado a sua demissão do cargo de director de informação, as caras da RTP surgem agora como certas para o lugar.

Já eram muitos os órgãos de comunicação social que afirmavam que José Alberto Carvalho estaria a ponderar uma proposta da TVI para ocupar o cargo agora deixado por Júlio Magalhães. A TVI confirmou hoje a contratação dos dois jornalistas.

Uma fonte oficial da RTP terá também confirmado ao jornal Público as saídas dos jornalistas, para ocuparem os lugares vagos na sua direcção de informação. A mesma fonte adiantou ainda que interinamente ficarão a assegurar os cargos os subdirectores José Manuel Portugal, Miguel Barroso e Luís Costa. Ainda segundo o diário, os convites já eram ponderados há alguns dias e esta quinta-feira foi tomada uma decisão final.

Maria José Nunes, directora-adjunta de meios de produção é um dos nomes falados para ir juntamente com estes responsáveis.

Júlio Magalhães esteve na direcção de informação da TVI desde Setembro de 2009.

Inês Moreira Santos * com Pedro Coelho