O filme O Discurso do Rei, nomeado para os óscares da academia, foi o filme mais visto nos cinemas portugueses de 17 a 23 de Fevereiro, revela um relatório do ICA (Instituto do Cinema Audiovisual). Cerca de 56.311 espectadores viram o filme de Tom Hooper.

O filme que conta a história do rei gago George VI está nomeado para os óscares da Academia em 12 categorias, as quais incluem melhor actor (para Colin Firth) e melhor realizador (para Tom Hooper). O Discurso do Rei (The King’s Speech) já arrecadou receitas no valor de 271.736 euros.

Em segundo lugar do ranking aparece o filme dos irmãos Coen, também nomeado na categoria melhor filme, Indomável (True Grit), que teve cerca de 52.296 visitas e arrecadou 248.523 euros.

Também com muito sucesso, no terceiro lugar do top está o filme de Ivan Reitman, Sexo Sem Compromisso (No Strings Attached), que conta com Natalie Portman e Aston Kutcher nos papeis principais. Esta comédia romântica conquista os espectadores portugueses, tendo já recebido 44.594 visitas às salas e tendo ganho 207.763 euros de receitas.

Ainda de destacar um filme muito visto, desta vez de animação, Entrelaçados (Tangled), de Byron Howard e Nathan Greno, com a assinatura da Disney, conta uma história renovada da Rapunzel. A receita acumulada do filme foi de 2.340.493 euros, nos 70 dias em que está nas salas portuguesas.