A actriz estreante Christie Burke interpretará a filha de Bella e Edward, protagonistas da saga Crepúsculo, no quarto filme, Amanhecer. Renesmee, nome da personagem, será então vivida por Christie enquanto adolescente, na segunda parte de A Saga Crepúsculo: Amanhecer.

Na primeira parte da produção, ou seja, no primeiro filme que retrata a história de Amanhecer, a versão criança de Renesmee será assegurada por Mackenzie Foy, de 10 anos. A filha de Bella Swan e Edward Cullen surgirá, na segunda parte, em diversas idades, sendo que algumas actrizes já se encontram escolhidas: Rachel St. Gelais, Sierra Pitkin e Eliza Faria são algumas das confirmações já adiantadas. Quanto a Christie Burke, a jovem fará parte do elenco para interpretar a personagem durante a sua adolescência.

Este último capítulo de Twilight será então adaptado ao cinema em duas partes, marcando novos e grandes passos na relação dos protagonistas: Bella e Edward casam, finalmente, e Bella engravida de uma menina. Ainda humana, dá à luz Renesmee, que é meio humana e meio vampira. Os Volturi consideram a relação entre eles um desrespeito à lei e, uma vez mais, partem para Forks para tentar destruir a nova família Cullen. Também Jacob Black vai ser afectado pela filha do casal, através do imprinting que sofre quando Renesmee nasce, e que o leva a aproximar-se dela inconscientemente. O elenco principal será assegurado pelos habituais Kristen Stewart e Robert Pattinson.