O actor Johnny Depp já não integrará o elenco de The Seven Friends of Pancho Villa and the Woman With Seven Fingers, a próxima produção de Emir Kusturica, avança o site Bleeding Cool.


O actor que interpretaria o papel principal enquanto Pancho Villa, foi obrigado a desistir por incompatibilidade com outros projectos nos quais já está inserido.

O papel, cuja primeira escolha foi bastante polémica uma vez que se seleccionou um actor americano para encarnar um mexicano irreverente, caberá agora a Benício del Toro ou Gael Garcia Bernal. Sendo ambos de origem latina, já não se coloca o problema com que Depp se deparou.

Inspirado na obra The Friends of Pancho Villa, de James Carlos Blake, o filme, cujo título inicial seria Wild Roses, Tender Roses, retratará a vida de José Doroteo Arango, um comandante da Revolução Mexicana que ficou conhecido como Pancho Villa.

Trata-se sem dúvida de uma competição renhida e será certamente muito difícil à produção tomar uma decisão, uma vez que ambos os actores já interpretaram o revolucionário Che Guevara.

No Kustendorf film festival, Gael Garcia Bernal confessou que gostaria de ter um papel no novo filme de Kusturica, acreditando mesmo que será a escolha mais provável: «Provavelmente ficarei com o papel principal por causa das semelhanças físicas com Pancho Villa».

Entretanto perante a falta de protagonista entre outros problemas, as filmagens foram adiadas para Junho. Para já, certa é apenas a presença de Salma Hayek.

Apesar da ausência de Johnny Depp, os fãs do actor não terão razões para se entristecer. Para além da nova parceria com Tim Burton, Dark Shadows, onde interpretará o vampiro Barnabas Collins, Depp participará também em The Lone Ranger e possivelmente em mais duas produções da sequela Piratas das Caraíbas.