bluevalentinebg6

Estreia: Blue Valentine

Esta quinta-feira, dia 24 de Fevereiro, registam-se quatro estreias nos cinemas portugueses, entre as quais se encontram dois filmes nomeados para os Óscares deste ano. Neste regresso do Espalha-Factos, a par de outra grande estreia que é o filme 127 Horas, a Estreia da Semana é o amargo romance Blue Valentine – Só Tu e Eu.

Blue Valentine conta a história de Dean e Cindy em momentos distintos: quando o amor e a paixão se formaram; e quando este mesmo amor se perdeu e pouco é o que ainda os mantém juntos. Trata-se de um filme cru, honesto na forma como vê e retrata a degradação de uma relação amorosa, quando inicialmente esta parecia ter tudo para ser perfeita. Alternando o presente, no qual Cindy e Dean vão passar uma noite longe da filha para tentarem salvar o seu casamento, com o passado, que demonstra o relacionamento de seis anos do casal, desde o momento em que se conheceram, Blue Valentine é o retrato de um romance degradado e azul (triste), que está perto do fim.

Derek Cianfrance realiza o drama intenso, que conta com Michelle Williams e Ryan Gosling no papel de protagonistas – a actriz encontra-se nomeada para o Óscar na categoria de Melhor Actriz Principal. Os Grizzly Bear são responsáveis pela banda-sonora, sendo que o próprio Ryan Gosling, vocalista da banda Dead Man’s Bones, canta a música You Always Hurt The One You Love, uma canção que resume toda a perda da chama do amor que o filme procura retratar.

127 Horas é outro grande drama que chega hoje às salas de cinema nacionais, com seis nomeações para os Óscares. Fala-nos de Aron Ralston, um jovem montanhista que, numa das suas aventuras solitárias, fica com o braço preso debaixo de uma rocha e não se consegue libertar durante 127 horas. James Franco protagoniza o drama de Danny Boyle, que conta com a banda sonora de A.R. Rahman – todos nomeados para os maiores prémios da indústria. Podes ler a crítica, já publicada no Espalha-Factos, aqui.

Os dois outros filmes que vêm até nós nesta quinta-feira são O Dilema e Somewhere – Algures. O Dilema é uma comédia realizada por Ron Howard, com Vince Vaughn, Winona Ryder, Channing Tatum, Kevin James e Jennifer Connelly, sobre dois grande amigos e sócios. Somewhere é o novo filme de Sofia Coppola, um drama com Benicio Del Toro, Elle Fanning e Stephen Dorff, que conta o reencontro de um homem com a filha.

Vê aqui o trailer do filme da semana:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sociedade precisa ser mais feminista para eliminar violência contra as mulheres