O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
star wars vii

Star Wars ultrapassa receita dos mil milhões de dólares em tempo recorde

Segundo um comunicado da Disney, Star Wars: O Despertar da Força ultrapassou hoje os mil milhões de dólares obtidos em receitas mundiais em apenas doze dias. O anterior recorde pertencia a Mundo Jurássico, estreado em junho deste ano.

O filme de J.J. Abrams tinha já sido o filme mais visto de sempre no fim de semana de estreia e o que mais lucro gerou na primeira noite em que foi exibido. Recentemente, a nova longa-metragem de Star Wars duplicou igualmente as receitas do filme Sherlock Holmes, superando o recorde de filme mais rentável no dia de Natal.

O comunicado da Disney explicita os números concretos de bilheteira deste novo recorde, indicando que “O Despertar da Força obteve uma receita de 286.8 milhões de dólares em todo o mundo no segundo fim de semana de exibição“.

O último filme a conseguir quebrar esta barreira tinha sido Mundo Jurássico, de Colin Trevorrow. Porém, a sequela do clássico Parque Jurássico só conseguiu chegar aos mil milhões de dólares em receitas ao 13.º dia.

Resta esperar agora para ver se Star Wars: O Despertar da Força conseguirá destronar os filmes mais vistos de sempre, Titanic e Avatar. A New York Times coloca já a película no segundo lugar desta lista. De acordo com a previsão da DisneyStar Wars arrecadará 2,5 mil milhões de dólares em receita global.