O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
a casa de chocolate

‘Casa de Chocolate’: Ritmo e cor num verdadeiro musical de Natal

No passado dia 19 de dezembro, o Cineteatro D. João V, na Amadora, encheu-se de famílias para assistirem ao musical Casa de Chocolate, levado a palco pela Companhia de Teatro II Acto.

Este é um dos mais célebres contos infantis. A obra original dos irmãos Grimm apresenta-nos Hansel e Gretel, os irmãos que se perdem na floresta e tentam regressar a casa, seguindo as migalhas que foram deixando pelo caminho. A versão portuguesa adaptou os nomes originais para João (Valter Mira) e Maria (Élia Gonzalez).

casa de chocolate

As duas crianças fogem de casa incentivadas pela malvada madrasta (Aniyah) e perdem-se no bosque das mil maravilhas até encontrar a casa de chocolate. O que parece à partida o paraíso de qualquer criança torna-se um pesadelo devido à presença indesejada da bruxa (Catarina Claro).

casa de chocolate

Num espetáculo cheio de ritmo e alegria, pequenos e graúdos são levados ao mundo da fantasia através de cenários coloridos, figurinos espalhafatosos e muita música. As crianças bateram palmas do princípio ao fim e foram interagindo com os atores em palco. Se Natal é tempo de família, então esta foi a forma mais doce de lhe dar as boas-vindas!

A Companhia de Teatro II Acto existe desde 2008, sediada em Vila Real de Santo António. Este espetáculo da autoria e encenação/adaptação de João Lopes, com cenografia de João Lopes e Diogo Chamorra e produção de II ACTODiogo Chamorra.

Para mais informações sobre a companhia e os vários espetáculos, consulta o site.

Fotografias de Pedro Gameiro