O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Bones-ep1105_sc15_0220_hires2

Bones 11×05: convidados especiais de Sleepy Hollow

O novo episódio de Bones – em português Ossos, no canal FOX -, intitulado The Ressurection in the Remains, estreou no dia 29 de outubro e veio finalmente oferecer aos fãs o tão aguardado crossover com a famosa série Sleepy Hollow.

A equipa do Instituo Jeffersonian descobre, numa igreja, os restos mortais de uma jovem e um cadáver que aparenta ter mais de 200 anos. O grupo descobre que a primeira vítima é Sarah Lippman, uma estudante de medicina gótica que se interessava por assuntos como a magia negra. O seu namorado e colega, pelo contrário, é um religioso assíduo.

rs_1024x634-151028193648-1024x634.bones-sleepy-hollow-emily-deschanel-tom-mison.lp.102815

O cadáver com 200 anos parece ter alguma ligação com o homicídio de Sarah e é aí que a equipa recebe ajuda dos protagonistas de Sleepy Hollow: Ichabod Crane (Tom Mison) e a agente do FBI Abbie Mills (Nicole Beharie). Com a ajuda de Ichabod, a segunda vítima acaba por ser identificada: General William Howe, comandante das tropas inglesas no século XVIII.

Ichabod dispõe-se a trabalhar com Brennan (Emily Deschanel) no laboratório, enquanto Abbie realiza trabalho de campo com Booth (David Boreanaz). Pares relativamente interessantes, embora Abbie pareça um pãozinho sem sal ao lado de Ichabod. A equipa descobre que Sarah andava obcecada com um livro de magia negra e tinha o objetivo de morrer para mais tarde voltar à vida – daí os seus neurónios mostrarem duas fases distintas de apagamento. A rapariga realizou o desejo, sendo auxiliada por um colega, o qual se torna o novo suspeito no caso.

Enquanto isso, Ichabod exige o cadáver do General Lowe de volta a Sleepy Hollow e apresenta a Brennan uma carta escrita no século XVIII que prova que o cadáver pertence à sua cidade. Com a ajuda de Angela (Michaela Conlin), Brennan descobre que a carta foi escrita pelo próprio Ichabod – um mistério interessante no universo de Bones, pois introduziu um elemento sobrenatural num mundo tão racional.

BONES:   L-R:  TJ Thyne and guest star Tom Mison in the special "The Resurrection in the Remains" BONES/SLEEPY HOLLOW crossover episode of BONES airing Thursday, Oct. 29 (8:00-9:00 PM ET/PT) on FOX.  ©2015 Fox Broadcasting Co.  Cr:  Patrick McElhenney/FOX

A equipa descobre que Sarah fizera o mesmo processo de ressurreição ao seu namorado. O rapaz diz que não viu nada quando morreu e que a sua fé ficou assim quebrada, decidindo vingar-se de Sarah ao matá-la. Com o crime finalmente resolvido, Brennan decide ceder os restos mortais do General Lowe a Ichabod e este, em conjunto com Abbie, regressa a Sleepy Hollow.

Este episódio foi uma lufada de ar fresco e o género de coisa que Bones precisa de fazer mais regularmente. A série é exclusivamente concentrada em cenas de crime e de laboratório e foi refrescante assistir a uma narrativa de Halloween que inclui ressurreições e personagens sobrenaturais.

Ichabod e Abbie foram uma boa adição à série e aparentemente a história continua no quinto episódio da terceira temporada de Sleepy Hollow, que também estreou no dia 29. Se for tão bom como este, então sinto-me tentado a ver.

NOTA: 8/10