O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
transferir

‘Mulheres’ na corrida ao Emmy

Mais uma vez uma produção portuguesa encontra-se nomeada ao Emmy Internacional de Melhor Novela. Desta vez é Mulheres, da TVI.

Com um elenco de luxo que incluiu Sofia Alves, Maria Rueff, Gabriela Barros, Paula Lobo Antunes, Jessica Athayde, Fernanda Serrano e Susana Arrais nos papéis principais, Mulheres é uma adaptação da novela colombiana El Último Matrimonio Feliz.

Mulheres contou a história de sete mulheres cujos caminhos se cruzam na imobiliária de uma das personagens e que, juntas, enfrentam vários problemas pessoais, profissionais e até mesmo de saúde.

A novela do canal de Queluz é a única representação nacional entre os nomeados ao Emmy este ano. Da autoria de Raquel Palermo e Eduarda Laia, Mulheres vai competir com Ciega a Citas, de Espanha, Império, em representação do Brasil, e Jikulumessu, uma produção angolana. Estas duas últimas novelas foram exibidas pela SIC e pela RTP, respetivamente.

De recordar que esta não é a primeira vez que a ficção portuguesa é reconhecida pelos Emmy Internacionais. Em 2010, Meu Amor, também da TVI, fez história ao tornar-se a primeira novela portuguesa a vencer este prémio. No ano seguinte foi a vez da SIC arrecadar o Emmy, com a vitória de Laços de Sangue. Outras três novelas portuguesas também estiveram nomeadas, embora não tenham conseguido trazer o troféu: Rosa Fogo, Belmonte e Remédio Santo.

A cerimónia de entrega dos Emmy Internacionais, que premeiam aquilo que de melhor se faz em televisão fora dos EUA, decorre dia 23 de novembro, em Nova Iorque.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.