O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Brevemente. “Agora Escolha” nas noites de verão da RTP1

O Brevemente traz-te algumas novidades, quer para as tardes, quer para as noites da próxima semana. No canal público, Agora Escolha regressa à grelha de programas, 29 anos depois da estreia e num formato algo diferente. Já na FOX, The Strain volta para uma intrigante segunda temporada, no mesmo dia em que o National Geographic transmite a chegada da sonda espacial New Horizons a Plutão, depois de uma viagem que já dura há nove anos. Estas e outras sugestões… Brevemente!

Sugestão EF – Agora Escolha (RTP1)

Agora Escolha é a aposta do canal público para os serões deste verão. 29 anos depois da estreia do programa então apresentado por Vera Roquette, a RTP regressa ao formato que conheceu um admirável sucesso nos anos 80. Em Agora Escolha o telespectador é convidado a escolher um entre dois programas possíveis para ver diariamente nas noites da RTP1. Para isso terá de votar pelo site do canal ou mesmo pelo Facebook.RTP Agora Escolha

Marta Leite de Castro assume a apresentação do programa e modera um “focus group” constituído por Eduardo Madeira, Manuel Marques, Maria Vieira, Raimundo Cosme, Joana Pais de Brito, Rui Unas e Victor Espadinha. Este grupo reúne-se todas as noites para discutir as vantagens e desvantagens dos programas. Mas a escolha não se adivinha fácil.

Agora Escolha foi o primeiro programa interativo da televisão portuguesa. Regressa à grelha do canal dia 13 de julho por volta das 23h00.

Sugestões rápidas

Photo (RTP2)

Julho é mês de cinema em português na RTP2. Dia 11, o canal emite o fiimage002lme luso-francês Photo (2012), que marca a estreia de Carlos Saboga na realização. Elise (Anna Mouglalis) é a personagem principal. Depois da morte da mãe, a jovem descobre que o pai biológico (Johan Leysen) é português. A procura pelo seu paradeiro leva Elise a Portugal, naquela que é também uma viagem pela nossa história. Photo conta ainda com atores nacionais como Ana Padrão ou Rui Morrison.

2ª temporada de The Strain (FOX)

The strainA segunda temporada do drama de terror de Guillermo del Toro chega à FOX no próximo dia 14 de julho, apenas com dois dias de diferença em relação à estreia nos EUA. Baseada na trilogia criada por del Toro e Chuck Hogan, nesta segunda temporada o Dr. Ephrain Goodweather e Dra. Nora Martinez juntam forças na criação de uma arma que elimine as criaturas vampíricas ao mesmo tempo que tentam derrotar o núcleo da ameaça, o Mestre. Estreia às 22h15.

Ao Encontro de Plutão (National Geographic)

Plutao IIO National Geographic acompanha a longa e incrível jornada da sonda espacial New Horizons em busca de Plutão que durou mais de nove anos, custou 700 milhões de dólares e percorreu quatro mil milhões de quilómetros. Dia 14 de julho a sonda chega finalmente a Plutão, mostrando as primeiras imagens da superfície deste planeta-anão num especial apresentado por Jason Silva (Brain Games).

Edição relativa à semana de 10 a 16 de julho.