O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Zapping Internacional

Zapping Internacional [#52]: Game of Memes

Temos novidades sobre o elenco de Fear The Walking Dead e Agents of S.H.I.E.L.D., a lista de vencedores do Critics’ Choice Television Awards 2015 e a mais recente iniciativa da equipa de The Big Bang Theory. No meio de tanta informação importante para te manteres atualizado, ainda te trazemos os melhores memes que já saíram de Game of Thrones. Se este é o momento da internet e GoT é a série do momento, não há combinação melhor. Não percas tempo e sintoniza-te!

NOVAS CONTRATAÇÕES PARA O CAMPEONATO QUE ESTÁ POR VIR

Uma destas séries ainda vai estrear a sua primeira temporada enquanto que a outra vai entrar na sua terceira depois de um segundo ano bastante elogiado. Falo de Fear The Walking Dead (spin-off de The Walking Dead) e de Agents of S.H.I.E.L.D.. As duas estão na lista de séries mais antecipadas e, para não desiludirem, os elencos continuam a ser trabalhados.

ae-the-returned-sandrine-holt1-horz

O spin-off da série de zombies mais famosa da atualidade contará com Sandrine Holt, famosa pelo seu trabalho em The Returned. Holt interpretará Bethany Exner, uma médica confiante e bastante habilidosa na sua área. Já Agents vai promover Luke Mitchell, o Lincoln na série, a presença regular na terceira temporada.
Fear The Walking Dead tem estreia marcada para o próximo mês de agosto e Agents of S.H.I.E.L.D. regressa em meados de setembro.

E OS CRÍTICOS É QUE SABEM

Já acostumados a possuírem uma opinião um pouco diferente da do público em geral, os críticos de televisão têm a sua própria noite anual em que podem escolher aquelas séries que, na sua especializada opinião, são realmente merecedoras de destaque. O canal mais premiado este ano nos Critics’ Choice Television Awards foi a HBO, com um total de sete prémios arrecadados (três deles por Olive Kitteridge). Em destaque esteve ainda The Americans (melhor série de drama), Taraji P. Henson (melhor atriz de drama por Empire) e Bob Odenkirk (melhor ator de drama por Better Call Saul).

awardscritics

Mas como a noite não é feita apenas de drama, também a comédia teve o seu momento para brilhar. Os prémios desse género foram distribuídos por Silicon Valley (melhor série de comédia), Amy Schumer (melhor atriz de comédia por Inside Amy Schumer) e Jeffrey Tambor (melhor ator de comédia por Transparent). A lista completa de vencedores pode ser vista aqui e ainda conta com American Horror Story, The Walking Dead, entre outros nomes de peso.

BIG BANG AO SALVAMENTO

Que The Big Bang Theory é uma das séries com mais sucesso da última década é já um facto bem confirmado. Além dos excelentes momentos cómicos de televisão que a série nos proporcionou, Big Bang acabou também por despertar o interesse de todo uma legião de fãs por várias áreas científicas.
Recentemente foi confirmado que essa proximidade entre a série e as ciências ficou muito mais forte. Tudo graças ao novo projeto da equipa de Big Bang em conjunto com a The Chuck Lorre Family Foundation (fundação do Chuck Lorre, criador da série): a The Big Bang Theory Scholarship Endowment.

picture1_244

De uma forma simplificada, trata-se de uma bolsa escolar no valor de quatro milhões de dólares (aproximadamente três milhões e 600 mil euros) que será atribuída a 20 alunos com dificuldades financeiras que queiram estudar nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática na Universidade da Califórnia. A cada ano, mais cinco novos candidatos serão escolhidos para poderem usufruir desta oportunidade.
Todo o elenco, produtores executivos e alguns membros da equipa técnica de The Big Bang Theory estão a contribuir para este projeto.

GAME OF MEMES

O oitavo episódio da atual temporada de Game of Thrones foi, no verdadeiro sentido da palavra, perfeito. Na primeira meia hora, conseguimos ver um pouco de todas as histórias mais interessantes da série: Cersei na prisão a ser praxada, Arya a tornar-se a bond girl mais jovem da história, Sansa ainda em prisão domiciliária, Sam a tentar ter conversa pós-sexo e Daenerys a fazer uma entrevista de emprego a Tyrion.
Ainda assim, o ponto alto de Hardhome foi a segunda meia hora, quando Jon Snow visita uma aldeia de selvagens e acabam todos por ser atacados por zombies das neves e por white walkers. As cenas de luta foram muito bem gravadas, ação não faltou, tivemos uma nova personagem preferida por 20 minutos antes dela ser morta e, mais importante de tudo, conseguimos um novo meme!

m9soh

Foi esse momento final que nos lembrou dos imensos memes que a internet já fez com material de Game of Thrones. Afinal, material é o que não falta e, numa legião de fãs tão grande, imaginação também não. Fica aqui com uma galeria daqueles que achamos serem os memes mais engraçados da série. Se nos falta algum, é só comentares. Diverte-te e não te esqueças, o inverno chegou!