António Zambujo com Chico Buarque, Milton Nascimento e Caetano Veloso

António Zambujo prepara disco com músicas de Chico Buarque

António Zambujo está a gravar um disco apenas com músicas do cantor e compositor Chico Buarque. O brasileiro vai ainda participar no álbum do fadista português.

“Nós falámos por telefone. Eu liguei para contar acerca do disco que quero fazer e também para ouvir a voz dele, que é fenomenal”, confidenciou António Zambujo ao jornal brasileiro O Globo, quando esteve no Brasil o ano passado.

Mas só muito recentemente a ideia passou para a realidade. O fadista esteve nos últimos dias com Chico Buarque (além de Caetano Veloso e Milton Nascimento) em mais um concerto no Brasil, onde é relativamente popular e onde costuma ir em digressão. Desta vez, o alentejano está a promover o álbum Rua da Emenda, editado o ano passado.

Mas não é exatamente a primeira experiência do cantor português em interpretar temas do ícone brasileiro. Em 2011, por exemplo, juntamente com Marcello Gonçalves, tocou ao vivo, no Solar de Botafogo, Valsinha, tema original de Chico Buarque e Vinicius de Moraes.

Contudo, António Zambujo alertou para a conclusão demorada do álbum que deverá, mais uma vez, deliciar fãs de ambos os lados do Atlântico.

Mais Artigos
Pixar lança novo teaser de ‘Soul’