IMG_20141218_234217

Agir não desilude a Team Got It no Armazém F

Uma grande quantidade de rap português, uma pitada de reggae, imensas mãos no ar e tudo coberto com a boa vibe que pairou no ar. Foi esta a receita aplicada na noite desta quinta-feira durante o concerto de Agir, o jovem talento nacional vindo de uma família ‘com pinta’ para a música, em pleno Armazém F. O cantor contou com a presença de muitas estrelas na plateia e de outros milhares de fãs que fizeram fila para conseguir o melhor lugar possível.

O Armazém F – antigo TMN ao Vivo – nem é tão grande assim, e qualquer lugar lá dentro acaba por dar boa visibilidade para o palco, também ele de tamanho reduzido. Contudo, muitos foram os fãs que foram para a entrada muito antes da abertura de portas, que aconteceu por volta das 21h30, pois a grande prioridade  da ‘Team Got It‘ era estar o mais perto possível do seu líder.

Pouco tempo depois de ter estado à conversa connosco, Agir saltou para o palco e os gritos substituíram a ansiedade dos seus fãs. A música escolhida para a abertura do concerto foi Are You Ready, o primeiro single do novo álbum, #LevaMeASério, que deverá estar nas lojas em fevereiro de 2015. Apesar de ter sido divulgado há dois dias, poucos eram membros da plateia que não tinham a letra na ponta da língua.

IMG_20141218_225147

A plateia estava de resto recheada de personalidades do mundo da música. Para além de Ricardo de Sá e de Ana Free, por exemplo, estava também o rapper D8, animado do princípio ao fim, e ainda Paulo de Carvalho, que é nada mais, nada menos que o pai de Agir, fruto de uma relação com a atriz Helena Isabel.

Curiosamente, esta era das primeiras vezes que os progenitores estavam a assistir a um concerto do seu filho, algo que, como não podia deixar de ser, mereceu menção e dedicatória especial.

IMG_20141218_234509

O concerto contou também com algumas participações especiais. Com a ausência já conhecida de Blaya, a Já Não Sei foi cantada em palco apenas por Agir e Rico, momentos antes de Carolina Deslandes chegar para mover montanhas com a sua voz.  Os Karetus apareceram para cantar a Anymore – música ainda não lançada.

Jimmy P foi chamado à ação para intepretar o single que produziu em conjunto com Agir, Esconder, onde ensina uma lição a todos os que pretendem enganar a sua companheira: “é big fail”.

IMG_20141218_233555A tracklist foi equilibrada e trouxe até algumas músicas do passado, como foi o caso da Babilónia ou de Desculpa, bem como outras músicas que apelam a um ambiente mais intimista, algo que resultou na perfeição num espaço tão pequeno com a Deixa-te de Merdas e no momento em que Agir teve de Voltar ao Paraíso, iluminado apenas pelos isqueiros na plateia.

O cantor de 26 aproveitou até para apresentar um novo single, Daqui Não Levas Nada, e deu novidades em relação ao álbum: vem aí uma nova colaboração com Dengaz.

A reta final do concerto trouxe uma mais antiga glória de Agir, Wella“a música que me fez deixar de fumar” -, que reuniu todos os protagonistas do concerto no mesmo palco, acabando de uma excelente forma aquela que terá sido uma das melhores noites do ano para a ‘Team Got It’. Missão (bem) cumprida.