O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
image001

Peça ‘Casado à Força’ com sessão adaptada para invisuais no Teatro Thalia

A Yellow Star Company apresenta no sábado, dia 23 de agosto, uma sessão especial de inclusão da peça Casado à Força, no Teatro Thalia, preparada para receber deficientes visuais..

Depois do primeiro fim-de-semana, com a comédia Casado à Força, que se mostrou um sucesso, a Yellow Star Company abre as portas do Teatro Thalia para um público diferente: uma sessão de audio-descrição para espectadores cegos, “para que o teatro chegue a todos”.

Às 20h30 é possível fazer uma visita ao palco para 30 minutos de descrição do cenário, figurino, fisionomia, características e voz das personagens. O espetáculo começa às 21h30 e conta a história de Esganarelo, que não sabe a sua própria idade, diz-se ter cerca de 50 e poucos anos, quer casar com uma mulher bastante mais jovem do que ele, Dorimena, de quem pediu a mão a seu pai Alcantor. Após uma breve conversa com a sua amada Esganarelo desconfia que poderá ser corno, como ele próprio diz, e inicia um processo de descoberta sobre a veracidade da suspeita.” A partir daí, é todo um percurso trágico-cómico que faz reviver o humor de Moliére

Depois da peça, é possível ainda conversar com os atores, a partir das 22h45. O equipamento de audio descrição deve ser reservado ao comprar o bilhete, cujo preço único é de 8€ (campanha exclusiva a espectadores e acompanhantes com incapacidades visuais, mediante reserva prévia).

Para mais informações contacte com o site oficial da Yellow Star Company.