10349151_10203706807405131_1400632967623570902_n

Paredes de Coura: os regressos mais esperados

Já há festivaleiros abancados nas margens do Taboão a preparar-se para mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura que conta, como tem sido hábito, com um cartaz eclético recheado de nomes que os portugueses acarinham. Não sendo um cartaz com grandes cabeças de cartaz, passe-se a expressão, há nomes maiores que todos queremos ver como Franz Ferdinand, Beirut ou James Blake, mas há também regressos bastante aguardados.

Janelle Monáe (dia 20)
A menina elétrica é uma repetente dos palcos nacionais, contando já duas presenças no MEO Sudoeste e uma no Vodafone Mexefest. Será a sua primeira vez no norte do país que com a sua voz, carisma e ritmos do R&B proporcionará um dos mais esperados concertos do Vodafone Paredes de Coura.

http://youtu.be/LPFgBCUBMYk

Thee Oh Sees (dia 21)
Oito discos em seis anos e Drop lançado há poucos meses, depois do líder John Dwyer ter anunciado que a banda se iria afastar por um tempo. É esta a atitude incendiária de uma banda que os fregueses do indie conhecem desde a edição de 2012 do Optimus Primavera Sound, no Porto, e que anseiam reviver com os temas do novo e refrescante disco.

http://youtu.be/vjy2kjx4J0w

Black Lips (dia 22)
Já espalharam o terror em vários pontos do país (Porto, Lisboa, Barreiro) mas são uma das bandas de punk rock mais acarinhadas pelos portugueses desde o aclamado Let it Bloom (2005). Na ponta dos dedos (e dos pés, uma vez que podem sair biqueiros) trazem o recente Underneath the Rainbow para apresentar no Minho.

http://youtu.be/I6rRZFw3mMI

The Dodos (dia 23)
Meric e Logan são bem conhecidos do público português e já tocaram em várias salas de cidades como Lisboa, Porto ou Coimbra. Os seus concertos foram sempre íntimos e cheios da emoção que Visiter (2008) declarou. O lançamento do mais recente Carrier pode agora gerar novas experiências ao vivo para o público português.

http://youtu.be/nyxUS_KnhfE

Os concertos no Festival Paredes de Coura começam na próxima quarta-feira, dia 20, e os passes gerais custam 80 euros. Podes acompanhar todos os dias do Festival e todas as novidades aqui no Espalha-Factos.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mariza, Carminho e Tony Carreira em nova manifestação do setor da Cultura