O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Hypnerotomachia, Nuno Medeiros

Mercearia de Arte apresenta exposição de Nuno Medeiros até final de junho

Até ao dia 26 de junho, a exposição Hypnerotomachia de Nuno Medeiros encontra-se presente na Mercearia de Arte Alves & Silvestre. Este artista apresenta mais uma vez a sua obra em Coimbra, depois da última exposição em 2002 no Teatro Académico Gil Vicente. Hypnerotomachia faz referência à obra de Francesco Colonna.

Nesta exposição de pintura há uma “alusão à luta onírica do amor”. O artista “invoca todas as diversas dimensões do amor, e assim agrupa todas as obras em exposição”, como se pode ler no comunicado oficial. Segundo Cláudia Ferreira, “na geometria precisa do quadro, o corpo parece habitar em posição sacrificial”.

O trabalho de Nuno Medeiros parte, frequentemente, de temas mitológicos ou históricos como “motivo de exploração pictórica”. O artista conjuga planos geométricos com figuras contorcidas e alteradas. Nuno Medeiros participou na Bienal Internacional de Vila Nova de CerveiraGrands et Jeunes d’Aujourd’hui e também no Art Cologne, entre outras bienais.

Nuno Medeiros

Todos os interessados podem passar pela Mercearia de Arte Alves & Silvestre, em Coimbra, até 26 de junho para verem a exposição. Consulta as fotografias oficiais da inauguração aqui.

Fotografia da obra por Patrícia Sucena de Almeida

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.