Catarina Pereira Mea Culpa

Catarina Pereira: à terceira é de vez? “Nunca se diz nunca, mas não me está a apetecer [voltar]”

Minutos após ter ficado pela segunda vez no segundo lugar do Festival da Canção, Catarina Pereira disse ao Espalha-Factos que “nunca se diz nunca, mas não me está a apetecer [voltar]”. A cantora de Mea Culpa tem dúvidas se é à terceira participação que será a representante de Portugal na Eurovisão, e referiu estar triste quanto ao resultado da final.

“Não sei se amanhã vou achar o mesmo, mas claro que estou triste, estou muito triste” – é assim que Catarina Pereira define o seu estado de espírito, momentos depois de ter ficado a saber que a vencedora do Festival da Canção 2014 era a cantora Suzy com o tema Quero Ser Tua.

Depois de em 2010 ter posto o Campo Pequeno a assobiar perante a atuação vencedora de Filipa Azevedo, com Há Dias Assim, Catarina Pereira volta a fazer o público assobiar e dispersar após o anúncio de que a medalha de prata era sua novamente: “acho que pertenço ao segundo lugar [risos]”, afirmou ao Espalha-Factos.

Apesar de estar visivelmente entristecida com o resultado, a intérprete de Mea Culpa diz ter ficado contente por ser das mais votadas, mas o que a deixa mais contente é a equipa –  “fico contente porque acho que a nossa equipa estava a dar tudo por tudo (…) foi uma boa performance”.

À terceira é de vez?

A cantora sente-se desencorajada a regressar ao Festival da Canção, mas é da opinião que “um dia temos que levar este formato (…) de dança, e uma canção dance acho que devíamos levar um dia”. “O Festival [da Canção] para mim é isto: dance!”, refere. Afirma ainda que a canção de Emanuel é dançável, mas que prefere algo “mais com a guitarra portuguesa”, e também com uma abordagem de palco diferente, “um bocadinho mais profissional”.

Catarina Pereira confessou ao Espalha-Factos que vai continuar os estudos em Londres, nunca afastando o regresso a Portugal, consoante as portas que se abrirem no futuro. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia de Cristina TVI
Cristina Ferreira em quarentena após contacto com Bárbara Bandeira