moda_lisboa

ModaLisboa Vision: o calendário de desfiles

Revelado o cartaz, o tema e as atividades paralelas, a Associação ModaLisboa revelou hoje o calendário de desfiles do maior certame de moda nacional. A ModaLisboa Vision decorre entre os dias 7 e 9 de Março, no Pátio da Galé e na Câmara Municipal de Lisboa.

Como na edição passada, destaca-se a plataforma Sangue Novo, dedicada ao design mais jovem, e paralelamente a continuação da parceria bilateral com a Fashion Philosophy, a Semana de Moda da Polónia, que este ano nos dá a conhecer em Lisboa o trabalho de Łukasz Jemiol.

São igualmente notórias as ausências de três duplas: White Tent, Marques’Almeida e de Os Burgueses. V!tor continua de fora, depois de um período conturbado na sua marca. Já Ricardo Dourado, também de fora do calendário, encerrou a sua marca, uma das mais aclamadas pelo público do evento. Justificou a sua atitude com necessidade de responder a novos desafios profissionais, bem como o contexto sócio-económico de Portugal e da Europa, segundo relata a Visão Online.

As expetativas continuam em relação ao trabalho de Luís Carvalho, o mais recente integrante da plataforma experimental LAB. O veterano Filipe Faísca, que havia feito um interregno na última edição devido à remodelação que desenvolveu na loja da Calçada do Combro, regressa encerra as hostes no Domingo.

Todos os desenvolvimentos sobre a ModaLisboa Vision poderão ser acompanhados através do Espalha Factos.

CALENDÁRIO DE DESFILES

  • Sexta-feira, 7 de Março

18H30 – SANGUE NOVO
20H30 – VALENTIM QUARESMA
22H00 – ALEXANDRA MOURA

  • Sábado, 8 de Março

15H00 – NUNO BALTAZAR
16H30 – LIDIJA KOLOVRAT
17H30 – SAYMYNAME
18H30 – LUÍS CARVALHO | LAB
19H30 – ŁUKASZ JEMIOŁ
20H30 – RICARDO PRETO
22H00 – LUÍS BUCHINHO

  • Domingo, 9 de Março

15H00 – NUNO GAMA

16H00 – ALEKSANDAR PROTIC
17H00 – RICARDO ANDREZ | LAB
18H00 – PEDRO PEDRO
19H00 – DINO ALVES
20H00 – MIGUEL VIEIRA
21H00 – FILIPE FAÍSCA

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Parasitas
Um ano de ‘Parasitas’. As lições de Bong Joon Ho para o pós-pandemia