O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
1368017548-Amor à Vida_2013

‘Amor à Vida’ estreia dia 2 de setembro na SIC

Amor à Vida, a mais recente produção brasileira da Rede Globo, prepara-se para chegar ao pequeno ecrã. É já no dia 2 setembro que passará a fazer parte dos serões da SIC, substituindo Avenida Brasil. Fica a conhecer o mote da história, elenco e genérico.

A novela é de autoria de Walcyr Carrasco, responsável por grandes sucessos da ficção brasileira como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, ou Alma Gémea. Neste registo, transporta-nos para uma trama contemporânea, que aborda temas fracturantes. O tema do genérico é Maravida, do cantor brasileiro Daniel:

http://youtu.be/PJw7sgj1Rzg

A história centra-se nos Khoury, uma família rica e superficial, que possui o hospital San Magno, localizado em São Paulo, que se assume como o cenário primordial da trama. O patriarca é César (António Fagundes), o diretor do hospital, sendo acompanhado pela sua mulher, Pilar (Susana Vieira), uma ex-médica dermatologista, e pelos seus distintos filhos Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano), cujas personalidades divergem. Paloma é aventureira e bondosa, ao invés de Félix, que tem como objetivo herdar a riqueza dos seus progenitores. Este último é casado com Edith (Bárbara Paz), mas esconde a sua homossexualidade.

É durante uma viagem ao Peru que toda a rotina normal desta família se altera. Lá, Paloma apaixona-se fortemente por Ninho (Juliano Cazarré), um rapaz que vive um estilo de vida livre e sem regras e de quem, mais tarde, engravida. Paloma não quer abdicar do amor que sente por Ninho e segue com a gravidez, dando à luz uma menina.

Félix, ao ver o pequeno rebento como uma ameaça aos seus planos de herdar o hospital da família, rapta a bebé e abandona-a num caixote do lixo e leva todos a crerem que foi roubada de forma misteriosa. Nesse mesmo dia, noutro ponto de São Paulo, Bruno (Malvino Salvador) acaba de perder a mulher e a filha num trabalho de parto que corre mal. Perdido e sem rumo, Bruno caminha pelas ruas da cidade até que ouve o chorar de uma bebé, altura em que encontra a filha de Paloma, que acaba por ser criada pelo próprio. Na fase seguinte da novela, Bruno e Paloma conhecem-se e apaixonam-se, sem saberem da ligação que os atravessa.

As peripécias da trama evocarão outros temas como dramas familiares, autismo, homossexualidade, a força de vencer, inseminação artificial e ganância. O elenco desta produção conta ainda com outros nomes conhecidos do público, tais como Elizabeth Savalla, Marcello Antony, Danielle Winits, Ary Fontoura, Eliane Giardini e Thiago Fragoso:

Amor à Vida está a ser transmitida no Brasil, pelo canal da TV Globo, desde o dia 20 de maio deste ano, e tem alcançado bons resultados audiométricos.