Chega em setembro uma segunda temporada da série Bem-vindos a Beirais. A série da RTP1 melhorou o desempenho audimétrico da estação pública e depois de ter sido esticada de 80 para 100 episódios, terá agora uma segunda leva de histórias.

As estórias da pacata aldeia de Beirais vão manter-se no horário nobre da emissora estatal pelo menos durante mais 80 episódios, que serão emitidos a seguir aos primeiros 100. Hugo Andrade, diretor de programas, justifica a decisão com o sucesso da trama.

Em declarações à revista Notícias TV, explica que «a RTP encontrou aqui o registo certo para a ficção do prime time que é claramente diferente da oferta das outras operadoras. Faz sentido apurar e melhorar este tipo de ficção, por isso Bem-Vindos a Beirais vai continuar».

A série tem no elenco Pepê Rapazote, Oceana Basílio, Lúcia Moniz, Ivo Lucas e Heitor Lourenço, entre outros. Bem-vindos a Beirais subiu os registos de Sinais de Vida, antecessora no horário. A série médica não ia além dos 6 a 7% de share, enquanto a dramédia rural tem superado os 10% de forma frequente, de acordo com dados da GfK.