O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
'Um Porto de Contos'

A Invicta recebe o festival ‘Um Porto de Contos’

O Ateneu Comercial do Porto vai receber o festival ‘Um Porto de Contos’ – Encontro Internacional de Narração Oral, que decorre entre 26 e 28 de julho. Um espaço dedicado à arte de contar histórias. Uma arte que faz crescer o imaginário de miúdos e graúdos.

Vários narradores estrangeiros, escritores e convidados portugueses, espanhóis e brasileiros vão integrar o encontro, que conta com diversas atividades, entre elas exposições de arte, a feira Porto das Letras, Artes e Palavras, tertúlias, apresentação de livros e sessões de autógrafos.

Mas desengane-se quem julga que esta partilha entre contadores de histórias e público em geral decorre somente entre 26 e 28. Há já atividades agendadas para esta fase de pré-festival, com destaque para a iniciativa ‘Entre Contos & Vinhos’. A decorrer no dia 20 de julho das 21h às 22h15, nas caves Croft, em Vila Nova de Gaia, a iniciativa tem por base o mote Venha ‘Beber um Conto’ e ‘Escutar um Vinho’.

A maioria das atividades são gratuitas, à exceção das oficinas com Lenice Gomes (Brasil) e Charo Pita (Espanha) e das principais sessões de contos: dia 26 às 22h, dia 27 às 22h e dia 28 às 18h30.