Em abril, o Espalha-Factos anunciava a decisão da SIC de comprar os direitos do programa norte-americano Killer Karaoke. A ideia é simples mas irreverente: os concorrentes têm de decorar a letra de uma canção e cantá-la sem interrupções, com a particularidade que estarão a ser constantemente confrontados com situações que os façam desistir. Cantar num tanque cheio de cobras, com aranhas a percorrer o corpo, colocar a cabeça num aquário com abelhas, são alguns dos exemplos.

César Mourão foi escolhido pela estação de Carnaxide para a apresentação, mas a dúvida estava no nome escolhido para o acompanhar: Rui Unas ou Andreia Rodrigues. A sua companheira no Gosto Disto! venceu o duelo, pelas provas já dadas no programa dos sábados à noite. «Estamos convictos de que os dois, tal como já o provam em Gosto Disto!, vão corresponder às nossas expectativas», conta fonte da SIC à TVGuia.

Já são conhecidos mais pormenores: Luís Marques, diretor-geral do terceiro canal, terá dito à Tv7Dias que a versão portuguesa será mais ligeira nos desafios; e a estreia do programa está prevista para o dia 28 de julho. Os nomes dos destemidos concorrentes ainda não são conhecidos, mas já é sabido que serão anónimos.