rtp_logo1

‘Juntos Pela Música’ reúne duas gerações da música portuguesa

RTP1 emite a 2 de janeiro uma gala especial: Juntos Pela Música. Esta iniciativa irá juntar duas diferentes gerações da música nacional que vão ser postas à prova. Paulo de CarvalhoSimone de OliveiraMário MataExpensive SoulAmor Electro e os Macacos do Chinês são os seis artistas convidados pela estação pública.

“Todos serão desafiados a superarem-se a si mesmos”, diz o lema deste especial que pretende impulsionar a música portuguesa. Paulo de Carvalho, Simone de Oliveira e Mário Mata formam a geração já consagrada nacionalmente, enquanto as bandas Amor Electro, Expensive Soul e os Macacos do Chinês irão representar a geração mais nova da música. O repto dado pelo primeiro canal foi o seguinte: os três artistas da nova geração têm de criar novas versões de músicas antigas dos três artistas da geração mais antiga, sendo que estes últimos terão de interpretar temas dos artistas da geração mais nova.

Paulo de Carvalho irá fazer dupla com os Expensive Soul, Mário Mata com os Macacos do Chinês e Simone de Oliveira com a banda Amor Electro. José Carlos Malato e Sílvia Alberto apresentam Juntos Pela Música, que já foi gravado. A gala especial  irá ser transmitida no próximo dia 2 de Janeiro na RTP1.

Mais Artigos
Vans lança coleção inspirada em The Simpsons
‘Simpsons’: Vans lança coleção especial em homenagem à série