Beyonce-Countdown

Beyoncé acusada de plágio

A cantora foi acusada, recentemente, de ter copiado duas performances da coreógrafa Anne Teresa De Keersmaeker.

No novo teledisco Countdown de Beyoncé Knowles, a coreógrafa belga encontrou “muitas semelhanças” com um dos seus mais conhecidos espetáculos, apresentado no filme, dos anos 90, Rosas danst Rosas de Thierry de Mey. ” Entregamos o assunto ao nosso advogado para verificar quais são os nossos direitos” explica a prota-voz da companhia de Keersmaeker, Johanne De Bie.

A coreógrafa revelou à rádio belga que se sente ultrajada, por não ter sido contactada pela cantora, por isso “é um verdadeiro plágio” não só dos movimentos, mas também dos adereços utilizados.

A obra de Keersmaeker e a sua nova criação serão apresentadas no CCB em Fevereiro de 2012, incluindo o Rosa danst Rosas. Em Outubro e Novembro do próximo ano, o Teatro Camões divulgará três peças da coreógrafa na temporada da Companhia Nacional de Bailado, sendo a segunda companhia no mundo a ser autorizada a interpretar as suas criações.

Veja as semelhanças: Rosa danst Rosas de Keersmaeker:

httpv://www.youtube.com/watch?v=IUanlYdWpDs&feature=related

Countdown de Beyoncé Knowles:

httpv://www.youtube.com/watch?v=2XY3AvVgDns

( principalmente a parte final 2:32)

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lovecraft Country estreia na HBO Portugal em agosto
HBO Portugal: Estas são as novidades para agosto